A retomada das viagens no Brasil também tem impulsionado as compras nos aeroportos. Segundo pesquisa da JCDecaux Brasil, multinacional francesa de mídia out of home, com viajantes nos aeroportos de Brasília e Guarulhos em julho, 70% dos respondentes fizeram alguma compra nesses hubs. A pesquisa ainda mostra que a mídia OOH nesses espaços tem ganhado a atenção de 81% dos passantes, sendo que 70% afirmam que acompanhar as propagandas faz parte da experiência de viajar.
O levantamento foi apresentado no segundo Webinar A magia de viajar está voltando, realizado pela JCDecaux na última quinta (23), e que contou com a participação do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, do diretor Comercial e de Marketing da JCDecaux, Heitor Pontes, da presidente da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Magda Nassar, e do vice-presidente da Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília (DF), Juan Horacio Djedjeian. Além de mediação de Felipe Gil, diretor de conteúdo da Trip Editora e da revista de bordo da Gol Linhas Aéreas.
Leia mais em Panrotas